Funções

Descrição curta

Formado em Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) e atualmente Cursando História. Sou Extensionista do Ponto de Cultura um Tesouro Chamado Nordeste e do Programa de Extensão Alegria Pública e Ética dos bons Encontros, com o Projeto Cinepoise.

Dados Pessoais

E-mail Público: iagosousaunilab@gmail.com

Endereço: Rua Newton Prado, 16, Centro CEP:62790-000 Redenção-CE 16, Centro , Redenção, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 62790-000

Logradouro: Rua Newton Prado, 16, Centro CEP:62790-000 Redenção-CE

Número: 16

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

Bacharel em Humanidades e graduando em História pela UNILAB (Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira), sou um entusiasta da educação popular, da memória visual, do imaginário poético e do Teatro do Oprimido como ferramenta pedagógica. Fazedor e pesquisador audiovisual, idealizei o Cine Lajeiro, um laboratório itinerante de pesquisa e experimentação audiovisual.

Entre 2017 e 2019, participei da Etapa Regional do Ceará Científico na categoria de Educação Ambiental/Artístico-Cultural, alcançando o tricampeonato e representando o Maciço de Baturité na Etapa Estadual. Em 2017, conquistei o primeiro lugar na categoria de dança no Festival Alunos que Inspiram, representando a Escola de Ensino Médio João Alves Moreira.

Atuo como voluntário na Fundação Fé e Alegria do Brasil, filial Ceará, e participo anualmente do Auto de Natal da comunidade de Vazantes e dos festejos juninos em junho e julho. Também ministro oficinas voluntárias de teatro em escolas do interior, promovendo o Teatro do Oprimido como potencial pedagógico e fomentando a memória e a expressão poética.

Atualmente, sou bolsista do projeto "Um Tesouro Chamado Nordeste: a Arte do Saber Popular – da Criação ao Espetáculo", iniciativa reconhecida como Ponto de Cultura e Tesouro Vivo do Ceará. Além disso, integrei a comissão organizadora do III Fórum da Juventude de Redenção e fui conselheiro suplente do Conselho de Assistência Social do município. Em Redenção, trabalhei como instrutor de teatro nas comunidades de Antônio Diogo, Susto e Boa Fé, realizando espetáculos como a Paixão de Cristo.

Tudo isso faz parte de quem sou: alguém que acredita na arte como instrumento de transformação e que encontra na cultura popular um tesouro a ser preservado e celebrado.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem