Exibição

Na Mata Fechada

Descrição curta

O projeto se propõe a apresentar uma abordagem transdisciplinar sobre as escolhas, a extração e o preparo das madeiras para berimbau. Contando com a participação do Mestrando Sidô e do biólogo Leal.
Juntos, subiremos a serra de Aratanha, para procurar a madeira de Sipaúba, para extrair vergas para a produção de berimbaus. O mestrando vai explicar como ele identifica as plantas mata, e o biólogo vai abordar os aspectos mais biológicos das plantas, seus nomes científicos e características. > > >
marcar eventos listados desmarcar eventos listados

tornar rascunho publicar
{{data.processingText}}
{{numSelectedEvents}} {{numSelectedEvents == 1 ? 'evento selecionado' : 'eventos selecionados' }}
Inscrições abertas de 04/03/2024 a 26/07/2024 às 00:00

Descrição

O projeto consiste na realização de uma produção audiovisual, no formato de curta metragem; a proposta consiste em captar imagens que do processo de busca, extração e preparo dos berimbaus dialogando com os aspectos culturais e biológicos atribuídos a madeira de sipauba.

As filmagens serão realizadas na Serra de Aratanha, em uma oficina e na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados em Pacatuba-CE. O cronograma de execução previsto para a produção do curta- metragem é de 5 meses.

Capital Cultural apresenta o curta-documentário Na Mata Fechada.

Termo de Execução Cultural Nº 54/2024. Tendo por objeto a concessão de apoio financeiro a ações culturais contempladas pelo edital nº 003/2023 do Edital de seleção de projetos da Secretaria de Cultura de Pacatuba.

Direção Geral: Jéssyca K. O. Castro
Direção de Fotografia: Caio F. R. Rezende
Produção: Capital Cultural / Lunar / Trilheiros CE
Sonorização e Edição: Jéssyca K. O. Castro
Trilha Sonora: Mestre Bimba me Disse (Instrumental) Autor: Kêlio Veríssimo
Elenco: Fran. Cleiton Dias / João Gabriel Leal

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Jessyca Oliveira

Sou historiadora pela UFC, especialista em Lit. Africanas de língua portuguesa pela UNILAB e especialista em Gestão Cultural pela UVA. Atuei durante quatro anos como professora e hoje busco atuar em pesquisa e gestão cultural, voltada para os dir. humanos e cidadania. Vice-presidente da ACEEAC - Sementes de Kafé, onde também sou aluna. Além disso trabalho como produção audiovisual, legendagem, audiodescritora, elaboração de projetos culturais.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem