Coletivo

Assoc. Comunitária Pd. Sebastião Marleno Alexandre


Funções

Descrição curta

Foi Fundada em 1996. Desde o ano de 2010 a instituição vem trabalhado com projetos relacionados a cultura. De 2012 a 2013 desenvolveu um projeto em parceria com o Banco do Nordeste - BNB que contemplou a inclusão digital. Desde 2013 em parceria com o MinC através da - Secult vem desenvolvendo o Ponto de Cultura Via de Paz que trabalha com cultura popular, inclusão digital, música e fotografia.

Telefone Público: (88) 98104-9511

Endereço:

Estado: CE

Município:

CEP: 63480-000

Logradouro: rua dom Luis

Número: 1337

Complemento: A

Bairro: centro

Descrição

A Associação Comunitária Padre Sebastião Marleno Alexandre – ACOPASMA, atua no município de Jaguaretama desde 1996. A partir de 2010 passou a atuar nos seguimentos de meio ambiente, educação e cultura.
Ao longo desses anos vem realizando trabalhos que contribuam para o desenvolvimento humano cultural e social das comunidades.

2012/2013 – O projeto Inclusão Cultural, Social, Digital e esportiva - INCULSO. Atuou com as crianças do bairro Acampamento com incentivo ao esporte e acesso a cursos de informática.
Teve patrocínio do BNB.

2013/2014/2016 – O Ponto de Cultura Via de Paz tem duração de três anos e trabalha com três eixos: cultura popular (reisado de caretas), inclusão digital (cursos de informática) e audiovisual (curso básico de fotografia e violão). O Ponto busca fazer conexões entre cultura popular, fotografia e musica usando também a informática como ferramenta transformadora e disseminadora da cultura e da informação.

2015 2016 – Foi feito uma parceria com o grupo sementes aumentando as atividades relacionadas a musica incluindo a flauta e a teoria musical #pontodeculturaceará

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Publicado por

Francisca Robéria de Oliveira Peixoto

engajada desde 2011 na articulação da Rede Cearense de Pontos de Cultura. Em 2014 fez parte da delegação que representou a região do Vale do Jaguaribe na Teia da Diversidade em Natal-RN. Participou da elaboração da Lei Estadual Culra Viva e das campanhas de mobilização social para aprovação da mesma. Participou do IV fórum estadual cultura Viva e foi eleita como membro da comissão estadual cultura viva, o qual permanece até hoje. Representando o Ponto de Cultura Via de Paz também participou do 4º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária na Argentina em 2019. Contribuiiu com a divulgação para entendimento da Lei Audir Blanc em 11 municipios. Permanece até hoje engajada nas ações formativas e informativas da rede. Elaboração e coordenação de projetos culturais, captação de recursos e parcerias.

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem