Individual

Francisca Robéria de Oliveira Peixoto


Funções

Descrição curta

engajada desde 2011 na articulação da Rede Cearense de Pontos de Cultura. Em 2014 fez parte da delegação que representou a região do Vale do Jaguaribe na Teia da Diversidade em Natal-RN. Participou da elaboração da Lei Estadual Culra Viva e das campanhas de mobilização social para aprovação da mesma. Participou do IV fórum estadual cultura Viva e foi eleita como membro da comissão estadual cultura viva, o qual permanece até hoje. Representando o Ponto de Cultura Via de Paz também participou do 4º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária na Argentina em 2019. Contribuiiu com a divulgação para entendimento da Lei Audir Blanc em 11 municipios. Permanece até hoje engajada nas ações formativas e informativas da rede. Elaboração e coordenação de projetos culturais, captação de recursos e parcerias.

Dados Pessoais

E-mail Público: roberiaoliveira.bm@gmail.com

Telefone Público: (88) 98109-8276

Endereço: Rua Dom Luís 1337, Centro, Jaguaretama, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 63480-000

Logradouro: Rua Dom Luís

Número: 1337

Complemento:

Bairro: Centro

Descrição

Engajada desde 2011 na articulação da Rede Cearense de Pontos de Cultura.
Em 2014 fez parte da delegação que representou a região do Vale do Jaguaribe na Teia da Diversidade em Natal-RN.
Em 2017 Fez parte do GT para elaboração da Lei Estadual Cultura Viva e das campanhas de mobilização social até sua aprovação em julho de 2018. Em maio de 2018 colaborou com a mobilização e a produção do IV fórum estadual cultura Viva, realizado no Teatro José de Alencar, onde foi eleita membra da Comissão Estadual Cultura Viva, na qual permanece até hoje (2022).
Em maio de 2019 fez parte - como Ponto de Cultura ‘Via de Paz’ do Município de Jaguaretama e membra da ‘Comissão Estadual Cultura Viva’ - da comissão que representou a Rede Cearense Cultura Viva no 4º Congresso Latino-americano de Cultura Viva Comunitária ocorrido na Argentina. Nesse congresso também foi feito o lançamento do Livro ‘Visões e Vivências Latino-americano do Cultura Viva’, primeira publicação da Rede Cearense Cultura Viva, e também a divulgação da LEI N.º 16.602/18 para representantes de outros países presentes no congresso. Também em 2019 colaborou para a realização da 1ª Teia Cearense dos Pontos de Cultura que ocorreu nos dias 29 e 30 de maio no Dragão do Mar. Colaborou com a construção do chamamento público para Certificação dos Pontos de Cultura do Estado do Ceará ocorrido de jun/jul de 2019. A Certificação reorganizou a Rede Cearense Cultura Viva que passou a ser composta por 123 Pontos de Cultura com representações nos 14 territórios das Regiões de Planejamento do Estado do Ceará conforme a Política Estadual Cultura Viva LEI N.º 16.602/18.
Em 2021 Contribuiu com a divulgação para entendimento da Lei Aldir Blanc em 11 municípios. Nesse mesmo ano participou do curso de audiovisual por meio da Rede Cultura Viva de Gênero e Sexualidade, e, como produto do curso roterizou, produziu e dirigiu o curta ‘Renascença de Carmem’. Permanece até hoje engajada nas ações formativas e informativas da rede. Elaboração e coordenação de projetos culturais, captação de recursos e parcerias.

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem