Individual

Marília Lima

Área de Atuação

Música Teatro

Funções

Descrição curta

Me apresento há 11 anos na cena musical de Fortaleza, dedicando-me à circulação em casas de shows, festivais e grandes eventos da música no Ceará. Em 2018 lancei meu primeiro álbum intitulado Rosa Negra e venho desde 2019 lançando uma série de singles autorais que exprimem minhas influências sonoras que partem do blues e soul music em diálogo com a música preta brasileira.

Dados Pessoais

E-mail Público: mariliatxa@hotmail.com

Telefone Público: (85) 98875-2362

Endereço: Avenida Luciano Carneiro 2585, Vila União, Fortaleza, CE, BR

Estado: CE

Município:

CEP: 60410-691

Logradouro: Avenida Luciano Carneiro

Número: 2585

Complemento: bloco e 202

Bairro: Vila União

Descrição

Nascida em berço musical no ano de 1985, Marília Lima é, sem dúvida, uma das cantoras e compositoras mais promissoras de sua geração. Em 2011, insere-se como revelação e referência feminina do gênero blues na cidade como vocalista da Banda InBlues, onde passeia pelo universo sonoro do jazz, blues, rock e soul. Considerada uma das principais e mais marcantes vozes femininas da black music de Fortaleza, Marília Lima passa a circular com uma série de shows a convite de casas noturnas especializadas no gênero e através de parceria com a Associação Casa do Blues, participando da gravação do 1º DVD da categoria no Ceará, com a
presença de 3.000 espectadores no Parque do Cocó em Fortaleza,
obtendo inclusive repercussão na imprensa nacional do gênero.

Em 2013, é convidada a participar do Festival de Jazz & Blues de
Guaramiranga – um dos eventos mais tradicionais e respeitados do Brasil e, em 2014, obtém destaque na programação da Casa do Blues Estoril ainda como integrante da Banda InBlues. No decorrer do ano de 2014, participa da gravação do DVD Casa do Blues Estoril, com sua banda e no mesmo ano desenvolve um projeto independente em formato duo, o Piano Dueto, em parceria com o tecladista e produtor Leonardo Vasconcelos, quando passa a circular em várias casa de shows de Fortaleza e decide apostar no primeiro trabalho solo e autoral, o espetáculo musical intitulado Rosa Negra.

Dentre seus processos criativos, a intérprete e compositora inspira-se em grandes divas da música universal, como Dalva de Oliveira, Etta James, Maysa, Aretha Franklin, Janis Joplin, Núbia Lafaye􀆩e, Ella Fitzgerald, Amy Winehouse e Nina Simone. Seu show intitulado "Rosa Negra" procura valorizar a música negra e mostra uma face amadurecida da cantora e já passa a compor fes_vais de blues de âmbito nacional como o Festival Canoa Blues 2017, além de retornar ao Festival Jazz e Blues de Guaramiranga em 2018. Além deste espetáculo já se apresentou em grandes produções cole_vas locais, como o espetáculo Ladies Zeppelin (2018), em homenagem com outras quatro cantoras à banda inglesa Led Zeppelin; e também no projeto «Para Cantar Fortaleza», espetáculo com direção musical de Pantico Rocha em homenagem ao aniversário de Fortaleza (2019). Em suas composições e em parcerias prioriza canções experimentais e regravações de clássicos em diálogo com a cultura brasileira, contando com um _me de músicos experientes. Estes são: Leonardo Vasconcelos (piano, teclados), Débora Marciel (guitarra), Romualdo Filho (baixo) e Marcelo Holanda (bateria).

REDES SOCIAIS

facebook https://www.facebook.com/marilialimablues
YouTube: https://www.youtube.com/user/mah91912
Soundcloud: https://soundcloud.com/mar-lia-lima-blues
Instagram: https://instagram.com/mari_blue30/

Vídeos

Galeria

evento entre e Baixar Planilha

Nome:

E-mail:

Tipo:

Mensagem:

Enviando mensagem

Enviando mensagem