
Coletivo
E-mail: MARILIATXA@HOTMAIL.COM
Telefone Público: (85) 3085-4660
Descrição
Nascida em berço musical no ano de 1985, Marília Lima é, sem dúvida, uma das cantoras e compositoras mais promissoras de sua geração. Em 2011, insere-se como revelação e referência feminina do gênero blues na cidade como vocalista da Banda InBlues, onde passeia pelo universo sonoro do jazz, blues, rock e soul. Considerada uma das principais e mais marcantes vozes femininas da black music de Fortaleza, Marília Lima passa a circular com uma série de shows a convite de casas noturnas especializadas no gênero e através de parceria com a Associação Casa do Blues, participando da gravação do 1º DVD da categoria no Ceará, com a presença de 3.000 espectadores no Parque do Cocó em Fortaleza, obtendo inclusive repercussão na imprensa nacional do gênero.Em 2013, é convidada a participar do Festival de Jazz & Blues de
Guaramiranga – um dos eventos mais tradicionais e respeitados do Brasil e, em 2014, obtém destaque na programação da Casa do Blues Estoril ainda como integrante da Banda InBlues. No decorrer do ano de 2014, participa da gravação do DVD Casa do Blues Estoril, com sua banda e no mesmo ano desenvolve um projeto independente em formato duo, o Piano Dueto, em parceria com o tecladista e produtor Leonardo Vasconcelos, quando passa a circular em várias casa de shows de Fortaleza e decide apostar no primeiro trabalho solo e autoral, o espetáculo musical intitulado Rosa Negra.
Dentre seus processos criativos, a intérprete e compositora inspira-se em grandes divas da música universal, como Dalva de Oliveira, Etta James, Maysa, Aretha Franklin, Janis Joplin, Núbia Lafayette, Ella Fitzgerald, Amy Winehouse e Nina Simone. Seu show intitulado "Rosa Negra" procura valorizar a música negra e mostra uma face amadurecida da cantora e já passa a compor festivais de blues de âmbito nacional como o Festival Canoa Blues 2017, além de retornar ao Festival Jazz e Blues de Guaramiranga em 2018. Além deste espetáculo já se apresentou em grandes produções coletivas locais, como o espetáculo Ladies Zeppelin (2018), em homenagem com outras quatro cantoras à banda inglesa Led Zeppelin; e também no projeto «Para Cantar Fortaleza», espetáculo com direção musical de Pantico Rocha em homenagem ao aniversário de Fortaleza (2019). Em suas composições e em parcerias prioriza canções experimentais e regravações de clássicos em diálogo com a cultura brasileira, contando com um _me de músicos experientes. Estes são: Leonardo Vasconcelos (piano, teclados), Débora Marciel (guitarra), Romualdo Filho (baixo) e Marcelo Holanda (bateria).
Vídeos
-
Garagem Hey Joe 14 Clipe MARÍLIA LIMA Embaraço
-
Blues Label Convida - Marília Lima
-
MARÍLIA LIMA & BANDA RENEGADOS- SEM VOCÊ
-
TENHO DONO- INBLUES
-
MARÍLIA LIMA- BOTOX
Galeria
